terça-feira, 15 de março de 2011

O Futebol, os Alienados e a Religião


Hoje na faculdade junto com uns amigos comentamos um pouco sobre religião e me veio agora essa duvida que eu explano aqui.
Deus é fiel, Jesus é justo porque ajudou o atleta de um determinado clube a marcar um gol.Ok. Consequentemente é infiel e injusto a todos componentes do time adversário, incluindo os seus torcedores?

Qualquer criança sabe que a fé é algo vinculado a religião e que religião sempre lembra os templos, onde ela deve ser exercida. O futebol, por sua vez, lembra os estádios onde este esporte é praticado. Podemos então, em um exercício de imaginação, ver os estádios como grandes templos onde os fieis seguidores – torcedores – exercem sua fé em um imenso culto a este esporte que é uma partida de futebol.

Os alienados religiosos levaram Deus e o Seu sofrido e explorado Filho Jesus Cristo, para os campos de futebol. Hoje é comum se ouvir nas entrevistas de alguns atletas, após as partidas, colocarem como responsáveis pela marcação dos gols, deus ou Jesus qualificad0-os como Justos e Fieis. “…marquei aquele gol porque Deus é fiel, Jesus é justo…”

Deus é fiel, Jesus é justo porque ajudou o atleta de um determinado clube a marcar um gol.Ok. Consequentemente é infiel e injusto a todos componentes do time adversário, incluindo os seus torcedores? Será que o número de torcedores que fazem orações pelo seu time pesa na balança divina? Diante destas circunstancias o Flamengo, por ter a maior torcida do mundo, seria campeão todos os anos. Imagine quando o Botafogo, com sua torcida minúscula, conseguiria um título Nacional?

Estes alienados precisam saber que Deus, Jesus ou a divindade da sua fé, se encontra no âmago do seu coração, na caridade praticada no dia-a-dia e não nos gramados ou nas arenas de qualquer segmento esportivo. O que podemos observar é que tanto a religião quanto o futebol, estão recheados de fanáticos lunáticos, aproveitadores, etc. Dizem que Deus é brasileiro e que o Brasil é considerado, segundo pesquisas, como o país mais religioso do mundo, assim sendo, já podemos comemorar o título na África do Sul.(xiii, nem chegamos na final. rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário