sexta-feira, 18 de março de 2011

Psicologia e Cinema

SINOPSE


Espécie de fábula realista sobre a vida da mulher moderna, De Pernas Pro Ar conta a história de Alice, uma executiva que trabalha demais e não tem tempo para nada: filho, casamento, sexo... Tudo parece em ordem até que seu marido resolve pedir um tempo do casamento no mesmo dia em que ela é demitida. Depois de perder o emprego, ela se une à vizinha Marcela, a exuberante dona de uma sex shop falida. Tudo que Alice queria era ajudar a nova amiga a salvar seu negócio, mas ela acaba descobrindo um novo universo e aprende que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado.


ASSUNTO

Relações afetivas, sociais, familiares e sexualidade.

Leve, divertida e engraçada, a comédia romântica não foi 100% aprovado pela crítica e até criou algumas polêmicas. O filme discute com leveza e humor os deliciosos conflitos femininos modernos, portanto é indicado principalmente para as mulheres. Mesmo porque, a libertação feminina tão propagada, não é unanimidade quando se fala de sexualidade. A linguagem do filme é bem light e não abusa de termos sexuais. Em cena, estão os conflitos da mulher contemporânea: dividir-se entre o trabalho, a casa e ainda achar tempo para ser feliz. Muitas mulheres hoje em dia fazem de tudo para conseguir conciliar suas atividades e serem boas mães, boas profissionais e boas donas de casa... mas acabam se esquecendo de seus maridos e de si mesmas. E quanto a sexualidade, independente da idade, há muita divergência sobre o auto conhecimento feminino nesse aspecto.

De Pernas Pro Ar é muito mais que uma comédia romântica. É uma história universal sobre alguém que quer ser feliz e viver melhor. “É um filme que fala sobre as questões de todas as mulheres contemporâneas, que tentam se equilibrar para dar conta da vida profissional, amorosa, dos filhos, da família e, nas horas vagas, ainda achar tempo para cuidar de nós. O filme é ainda um retrato contemporâneo do quanto o comportamento feminino provoca grandes questões e inseguranças no homem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário