terça-feira, 31 de maio de 2011

As Diferentes Áreas de Estudo em Psicologia

Psicologia é o estudo do funcionamento interno da mente humana. É uma ciência complexa. Embora tipicamente o campo da psicologia seja frequentemente associado a certos estereótipos, como loucos trancados em sessões de terapia e enfermarias mentais, o campo de ação é realmente muito maior que isso.


Vamos dar uma rápida olhada nas diferentes áreas que você pode estudar em psicologia. Esta introdução lhe dará uma boa ideia do que você pode esperar, se você escolher uma carreira nesta área.

Diversificação de Campos
 
Com várias áreas de estudo dentro da psicologia, tais como clínica, aconselhamento, social, biofísica, industrial, cognitiva, é evidente que uma carreira promissora poderia ser esperada pelo estudante. Embora permaneçam sob a égide da psicologia, todos estes ramos têm seus próprios pequenos nichos que, juntos, formam um campo de estudo muito sedutor.


Psicologia clínica e a orientação do foco da psicologia são realmente dois tipos do mesmo assunto e, de certa forma, oferecem qualidades intercambiáveis. Ambos lidam com o enfoque terapêutico da psicologia.

A psicologia clínica é geralmente centrada em torno de ambientes hospitalares e mais um tipo de psicologia que lida com distúrbios mentais, como a depressão, etc. O aspecto de aconselhamento é bastante auto explicativo. Os terapeutas oferecem um aconselhamento familiar para resolver problemas

A Psicologia social, se concentra na interação de pessoas em condições especiais e em grupos. Em resumo, ele examina a maneira como as pessoas interagem umas com as outras. Destaca a lógica por trás daqueles que podem estar com falta de capacidade na comunicação em grupo. O estudo da psicologia social, seria melhor aplicado aos grandes grupos que podem ter dificuldade em lidar com o outro também.

A adaptação da Psicologia industrial é algo que você seria testemunha em um ambiente de trabalho.

São atribuídos psicólogos para ajudar as grandes empresas e escritórios de empresas com problemas que os funcionários podem ter. Com o esforço contínuo de trabalho, família e finanças, bem como as relações que desempenham um papel importante na vida de tantas pessoas, o domínio industrial da psicologia é uma grande ajuda que é oferecida pelos empregadores a seus empregados.


A Biofísica pertence à psicologia para todas as coisas boas que fazem com que o cérebro tenha o papel que necessita. Todos os produtos químicos, todas as reações, toda a conciliação dessas coisas é o foco da psicologia biofísica. Muitas condições na psicologia são frequentemente relacionadas com algum tipo de problema biofísico, e é por isso que existem os medicamentos prescritos, que podem ajudar a facilitar a mistura das substâncias químicas no cérebro. Esta área é de uma maior participação, pois ela se relacionará com medicamentos, e a maneira que eles, positiva e negativamente fazem reagir com o cérebro.


A Verdadeira Psicologia
 
Psicologia é mais do que apenas uma sessão de terapia. Cobre uma multidão de diferentes áreas, e, aparentemente, oferece uma vasta gama de opções de carreiras para seus alunos. Ajudar os outros é um bom motivador para o próprio campo, mas a recompensa de aprender o funcionamento interno da mente humana é uma grande felicidade também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário