terça-feira, 14 de junho de 2011

8 Coisas que despertam o ciúme nos homens

Na “guerra” que é o amor e na “bomba” que são os ciúmes, os culpados nem sempre são os mesmos. Às vezes são as mulheres que revelam o seu lado ciumento, outras vezes são os homens. Curioso para saber quais os principais motivos que desencadeiam ciúmes no sexo masculino? Continue a ler.


1.Vestida para matar. Se é verdade que os homens adoram ver a sua mulher com um vestido super sexy, uns saltos altos arrasadores, perfumada e bem maquilhada, também é verdade que gostam de reservar esses visuais para os seus olhos apenas ou então para os momentos em que elas saem com eles. Se uma mulher sair assim para um jantar de amigas ou um almoço de negócios, os ciúmes não tardam a aparecer.

2.Atenção masculina. Os homens adoram apreciar mulheres, mas odeiam quando eles apreciam a sua! O lado ciumento de qualquer homem vai fazer-se notar se ele observar que algum “macho latino” está a mandar olhares, a tentar flirtar, a conversar há já muito tempo ou a chegar-se mais do que devia à sua mulher. Então se ela estiver vestida para matar, cuidado que pode haver cena de ciúmes…

3.Independência. Mulheres que gozam de uma saudável independência pessoal (fazem tudo o que lhes apetece, estão sempre activas e não dão contas da sua vida a ninguém), profissional (bem sucedida, respeitada, habituada a viagens de negócios) e financeira (não precisa, nem quer que ninguém suporte as suas contas) são o pior pesadelo de qualquer homem ciumento. Porquê? Simplesmente porque mesmo nos homens ditos “liberais” ainda existe, nem que seja bem lá no fundo, uma pontinha de machismo que defende que são os homens que devem cuidar das mulheres e que, por isso, elas “devem-lhes” eterna gratidão. Os ciúmes apertam porque uma mulher como estas tão depressa pode estar ao lado do seu homem, como fechar-lhe a porta para sempre sem pestanejar.

4.As amigas dela. Com o decorrer de uma relação, alguns homens esperam que a sua companheira largue tudo e todos para se concentrar exclusivamente nele, principalmente as amigas – e se forem aquelas que não gostam dele, então nem vê-las! Quando uma mulher não “obedece” a tal requisito, soltam-se os ciúmes.

5.Os amigos dela. Em matéria de ciúmes, só uma coisa pode ser pior do que as amigas – os amigos. Nomeadamente se são daqueles com quem ela passa a vida a trocar telefonemas, SMS, falar no Messenger e no Facebook ou então, pior, com quem tem um almoço mensal que cumpre religiosamente. Qual será o tema de conversa e porque é que ela não pode conversar comigo sobre isso, pensarão certamente muitos homens… infelizmente, esses pensamentos transformam-se muitas vezes em ciúmes.

6.Os amigos dele. Nem estes pobres coitados escapam aos ciúmes dos supostos amigos, principalmente se ela adora os amigos do namorado, não se importando de fazer programas em conjunto porque o “Diogo é super-divertido” ou porque o “Tiago é tão giro, nem sei como é que não tem namorada”… Para alguns homens, e mesmo tratando-se dos amigos (ou então por causa deles), é impossível controlar este tipo de ciúmes.

7.A família dela. A união de um homem e de uma mulher pode implicar, mais cedo ou mais tarde, a junção de duas famílias – o que pode ser positivo ou negativo. Quantas histórias já não ouvimos de alguém que tentou obrigar a sua companheira a escolher entre ele e a família? É verdade e infelizmente é neste tipo de atitudes que o pior tipo de ciúmes se pode transformar.

8.Os filhos. Sim porque, quer queiramos, quer não, um recém-nascido desenvolve uma ligação especial e única com a mãe, o que pode despertar os ciúmes num homem, fazendo-lhe sentir sozinho ou posto de parte. Nesta fase é comum uma mãe passar muito tempo com o bebé e negligenciar um pouco a vida a dois. Mesmo quando os filhos são maiores, pode surgir aquele ciúme inocente de que a mulher dá mais atenção e passa mais tempo com os miúdos do que com ele. Por norma, este tipo de ciúme é considerado amoroso e não tem uma conotação tão negativa… mas a verdade é que existe e é mais comum do que se imagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário